sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Biografia: Harmonia

A Harmonia era uma espécie inteligente que a Colmeia destruiu na Guerra da Colmeia-Harmonia.

Resultado de imagem para science fiction planet black hole

Visão geral

A Harmonia foi uma espécie que se beneficiou da benção do Viajante. O Viajante realinhou as órbitas de dez planetas, incluindo o planeta natal de Harmonia, Ana-Harmonia, em torno de um buraco negro e, no jato polar do buraco negro, construiu o Mastro da Dádiva, uma construção oca que irradiava Luz prateada pura e permitia que a Harmonia prosperasse. A Harmoniosa Flotilha Invencível guardava os mundos centrais da Harmonia e a nave-pensamento Nicha, de propósito desconhecido. A Harmonia descobriu um meio de armar o buraco negro e usar seu disco de acreção para disparar jatos de plasma relativísticos: isso foi chamado de "O Ferrão de Harmonia".

Resultado de imagem para destiny traveler fanart

História

Oryx, o Rei dos Possuídos usou seu Encouraçado recém-construído para destruir a Harmoniosa Flotilha Invencível quando esta se reuniu para defender a nave-pensamento Nicha. Oryx embarcou na nave-pensamento para descobrir a localização do Mastro da Dádiva, mas foi emboscado pela Mente Vex conhecida como Quria, Transformação da Lâmina: não se sabe se a Harmonia estava ativamente aliada aos Vex ou se os Vex prepararam a emboscada de forma independente. Depois de Possuir Quria, Oryx atacou os mundos principais da Harmonia.

Resultado de imagem para destiny xivu arath fanart

Xivu Arath liderou a ofensiva e a Harmonia se defendeu com o Ferrão. Os ataques de Xivu Arath pararam cinquenta anos depois quando a Harmonia se voltou para os "desejos de dragão", permitindo que seus "bispos desejosos" desafiassem Xivu Arath diretamente em seu Trono Ascendente, mas ela acabou sendo vitoriosa. Savathûn então se infiltrou em Ana-Harmonia em segredo e montou conventículos da Colmeia que semearam o caos entre Harmonia por um século, e no processo ela adquiriu um segredo desconhecido. Oryx fez suas ninhadas colonizarem os escombros do disco de acreção do buraco negro, permitindo que eles direcionassem asteróides nas frotas e mundos da Harmonia. Quando os Harmônicos foram enfraquecidos o suficiente, ele implantou naves Semeadoras e invadiu Harmonia por completo. Quando Oryx derrubou o Mastro da Dádiva, os Harmônicos restantes se desesperaram e muitos se mataram...

Curiosidades

A descrição do uso de "desejos de dragão" pela Harmonia pode significar que os deuses da Harmonia estavam relacionados com os Ahamkara, que apareceram no Sistema Solar quando o Viajante chegou. A presença dos Ahamkara junto à chegada do Viajante reforça a possibilidade.
Estranhamente, a Harmonia é a única outra espécie além dos Dakaua que não possui uma descrição física. Isso e seu uso de "desejos de dragão" levou à ideia equívocada de que eles eram draconianos.

A Harmonia foi a primeira espécie registrada a ser atacada pelo Encouraçado após sua criação, e também a primeira a ser vítima de sua super arma.
Curiosamente, o próprio nome Mastro da Dádiva implica que o Viajante estava ciente da abordagem da Treva e projetou um dispositivo que permitiria à Harmonia usar seu buraco negro como uma espécie de mecanismo Shkadov, um dispositivo hipotético que usa estrelas para propulsão, para fugir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário