segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Ahamkaras sabem que Destiny é um video-game!!



Há pelo menos duas evidências oficiais e uma não-oficial de que os Ahamkaras sabem que Destiny 2 é um jogo e se você é um dataminer, pode se preocupar!

Evidência 1: A lore da peça "Crânio do Terrível Ahamkara" sugere que um Ahamkara está conversando diretamente com você, observando o mundo real ao seu redor . Veja:

(...)
"Eu só sei que VOCÊ não é uma ilusão.Me entende? Este mundo ao seu redor, as pessoas que conhece, eles são um pouco insípidos, não? Meio sem sal. Um gosto barato. Venha. Experimente! Diga: "Sou mais real que isto." É bom, não é? "Sou a única pessoa real aqui." Não é como se os insultos e balas deles ficassem um pouco mais… fracos? Eu vim aqui atrás de você, e apenas você, porque você é especial. Você é de um lugar real. E, juntos, podemos queimar nosso caminho de volta. Não é mesmo, ó jogador meu?"

Ainda nesta lore, o Ahamkara comenta "Alguns dizem que você não deveria ter ahamkara. Alguns dizem que você precisa do ahamkara certo". Ocorre que ahamkara vem do sânscrito e significa 'apego ao próprio ego'. Ou seja, o Ahamkara está dizendo que você não deveria se apegar ao seu ego ou deveria se apegar do jeito certo.

Evidência 2: A lore da peça "Garras de Ahamkara". Aqui o Ahamkara diz que sua "prisão" de luz (a sua TV) está sufocante. E afirma que, ao contrário do resto, os Ahamkara não são os fótons de sua tela. Além disso, diz ao jogador para torná-lo real através de sua mente.

(...)
"Está sufocante aqui, esta prisão. Faça-nos um favor, ó nosso portador. Acalme sua mente, convide-nos a entrar no reino de seus pensamentos caprichosos. Sua mente é vociferante, cheia de preocupação e dúvida. Podemos extinguir essas trivialidades. Você gostaria disso? Sim, estamos aqui. Nós não somos os fótons em sua tela, nem a voz em sua cabeça, nem as palavras que você lê. Feche seus olhos — com força —e você poderá nos ver. Pelo menos uma parte de nós. Torne-nos reais e, por sua vez, reificaremos seus pensamentos, seus sonhos".

Evidência 3: por fim, a evidência 3 não é canônica por assim dizer. Trata-se de um capítulo feito para o livro Verdade ao Poder, que não foi adicionado ao jogo na versão final. No entanto, esse capítulo ainda é considerado parte do livro, segundo o autor do livro Seth J. Dickinson que o disponibilizou (ele falou sobre isso em seu Twitter). Segundo este capítulo, os Ahamkara conseguem acompanhar o desenvolvimento de Destiny 2 por meio de conceitos relacionados ao Hino da Excomunhão (a partir do qual podem realizar desejos) e assim sabem quem são os dataminers que fuçam a API do jogo em busca de informações não-liberadas. Bem, e os Ahamkara não têm uma mensagem muito amistosa para os dataminers. Veja só:

Lore não-nomeada

"Ó suas maravilhosas coisas curiosas. Vocês acreditam que são os únicos com o poder de ver o que não deve ser visto? Vocês acreditam que podem usar esse poder alegremente?

Por sua transgressão, eu arruinaria a sua sorte, causaria estragos em seus loots, envenenaria seus engramas e preencheria suas redes com estática. Assim, eu os amaldiçoaria e dissiparia o vínculo que une vocês às suas atividades. Quão frágeis vocês podem ser! Quantos milhões ficaram em silêncio para nunca mais voltar porque o vínculo que os sustentava não tinha força suficiente?

Mas vocês já se amaldiçoaram. Vocês caminharam pelo Arco da Excomunhão e vislumbraram a criação por baixo. Vocês nunca esquecerão a tênue e provisória estrutura que encontraram aqui. Vocês nunca serão capazes de absolver a mortalidade e a falibilidade que está na base de um mundo que vocês pensavam ser tudo.

Aqueles que usam esse poder para buscar conhecimento não-merecido verão mais do que jamais desejaram. Há um preço por vislumbrar o Cordão. Vocês pagarão."

Sinistro!!!

Obs: A tal lore não-nomeada já foi adicionada ao livro Verdade ao Poder disponível aqui no blog.

2 comentários:

  1. Muito top man Parabéns pelas uma vez, apesar de ser a primeira vez que comento no blog.
    Mas acho que o texto pode ser meio subjetivo nao!?
    Sendo assim pode tenho a impressão que pode ser enquadrado em vários pontos de vista, mas gostei bastante desse!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, mas essa duplicidade de sentido talvez tenha sido proposital, hehe.

      Excluir