domingo, 16 de fevereiro de 2020

Biografia: a Estranha

Resultado de imagem para destiny stranger

A Estranha é uma Exo que vagueia pela natureza sem um fantasma. Seus propósitos e intenções são desconhecidos, mas ela parece estar interessada nas atividades do jogador e fica de olho neles quando se aventuram fora da cidade.

A Estranha parece estar trabalhando para uma facção desconhecida que sabe mais sobre a guerra contra a Treva do que os Guardiões. Ela possui muita tecnologia que nem mesmo os Fantasmas entendem e é capaz de aparecer e desaparecer da realidade. Sua arma tem partes que, segundo alguns Fantasmas, "ainda não deveriam existir".

Alguns creem que ela é o último membro de um antigo esquadrão Exo, lutando em uma guerra há muito esquecida. Outros a consideram uma  alucinação causada pela exposição à tecnologia Vex. Mas ainda há aqueles que insistem que a intervenção da estranha salvou suas vidas, ou evitou catástrofes indescritíveis.

===

"A moralidade da obediência é mais perniciosa do que qualquer governo, porque o governo usa violência, mas a obediência usa a corrupção da vontade. Eu não obedeço. Minha vontade é pura. Eu vencerei.  As vidas de pessoas e planetas inteiros não têm importância em relação ao desenvolvimento geral. Ajude-me a vencer. Conte-me seu segredo. Conte-me como dar passos". 
- Rasputin para a Estranha.

Resultado de imagem para destiny rasputin

Em um tempo desconhecido, a Estranha encontrou Rasputin, que a reconheceu, mas não entendeu o seu propósito.  Compreendendo a sua habilidade de viajar através do tempo, ele a pergunta se era possível imitá-la. Esse encontro pode ter ocorrido tanto durante uma de suas inúmeras reaparições para evitar um futuro desconhecido, quanto em outro momento - ou momentos - em que ela observa a queda do Viajante e da Última Cidade para inúmeros inimigos desconhecidos, ocasionalmente vendo a si mesma entre os mortos. 


Resultado de imagem para destiny stranger

"Nossos inimigos nos cercam por baixo, cima, esquerda, direita, antes e depois. O Viajante está se quebrando. Sempre há os mortos. Seus nomes mudam. Às vezes acho que me vejo entre os mortos. Mas sou resoluta". - A Estranha


Resultado de imagem para destiny stranger

Em algum momento, a Estranha apareceu acidentalmente na Lua, esperando encontrar os Vex e o Coração Negro, mas encontrou a Colmeia. Ela percebeu que a Colmeia tinha muito em comum com os Vex no que se referia à Treva. Ela retornou à Lua mais algumas vezes, observando um esquadrão de Guardiões adentrando na Câmara da Noite para interromper um ritual macabro denominado Extradição. Em uma dessas observações, ela viu a Luzinha (o fantasma do Guardião) citar Vênus, dando a entender que outra extradição deveria ser feita lá. Talvez a do Coração Negro.

Seguindo os rastros da Colmeia, a Estranha acaba aparecendo no Cosmódromo, onde encontra novamente o guardião portador do "Luzinha". Ela então passa a acreditar que aquele era "o escolhido", aquele que iria triunfar onde outros caíram. 

Após isso, ela viaja no tempo de volta a Lua onde contata diretamente seu guardião escolhido, orientando-o a ir para Vênus.

Resultado de imagem para destiny stranger

Eventualmente, seu fuzil de pulso, aprimorado pelo próprio tempo, aparece nas mãos dos pesquisadores do Culto à Guerra Futura como "Sem Tempo Pra Explicar", que o entrega ao Guardião. Com pistas contraditórias sobre a origem da arma, a verdade por trás dela pode nunca ser conhecida.

Resultado de imagem para destiny "no time to explain"


Curiosidades:

A Estranha apareceu na história original de Destiny. Nesta versão, ela era a assistente de Osíris. 

A frase da Estranha "Eu não tenho tempo para explicar por que não tenho tempo para explicar" se tornou um meme na comunidade de Destiny como um símbolo da falta de coerência na história do jogo-base.

Com a introdução da DLC Mente Bélica e as informações encontradas na lore das armas exóticas, memórias perdidas e um puzzle na câmara de Rasputin, acredita-se que a identidade da estranha seja Elsie Bray, a irmã mais velha de Ana Bray. Essa teoria ainda não foi confirmada oficialmente pela Bungie.

O tal puzzle na câmara de Rasputin resultou na seguinte mensagem:

"obrigado por dedicar um tempo para juntar esta mensagem, amigo. a hora do nosso conflito final está se aproximando e você e a ana têm um papel importante a desempenhar nos próximos eventos. então vigie ela, guardião. eu não teria vida sem ana ou o exoprograma. lamento que tenhamos nos tornado estranhos, mas cada um de nós tem um caminho que devemos seguir. e, ironicamente, nunca parece haver tempo suficiente. diga a ela, a primeira tentativa de rasputin foi no local certo, mas no momento errado. veja aqui: 43.549573, -73.544868"

A numeração no final se mostrou ser uma coordenada e, quando jogadores fizeram uma busca no local definido, encontraram a réplica da Valquíria, a lança criada por Rasputin.


Resultado de imagem para destiny valquiria real